prevenção da trombose venosa

Pesquisas com as doenças da aorta também são enfocadas em programa da TV Unesp

O Ciência Sem Limites desta segunda-feira, dia 3/08, inédito, conversou com o professor Marcone Sobreira, da Faculdade de Medicina do Câmpus de Botucatu da Unesp. Ele fala sobre os estudos no diagnóstico e prevenção da trombose venosa. A trombose é uma das três principais causas de morte em hospitais. O pesquisador estuda a trombose venosa, suas causas e como evitar e como fazer um diagnóstico rápido e preciso.

Além disso, o pesquisador Rodrigo Gibin Jaldin conta um pouco sobre suas pesquisas com as doenças da aorta, a maior e mais importante artéria do corpo humano. Ele quer descobrir qual o melhor tratamento para cada tipo de doença, vendo os benefícios de cada técnica cirúrgica empregada.

O programa desta semana pode ser visto em:
https://www.youtube.com/watch?v=-eqVdczJ4PE
ou http://www.tv.unesp.br/4323

O Ciência Sem Limites começa às 19 h, inédito às segundas-feiras, com reapresentação às quartas-feiras às 12h30; sábados, às 16 h; e domingo, às 7 h.

Os programas podem ser vistos em
http://www.tv.unesp.br/cienciasemlimites

A TV Unesp pode ser assistida no Canal 45 UHF (aberto) e Canal 46.1 digital, também na Net canal 18 somente para Bauru. Também pode ser visto "ao vivo" no horário do programa pelo site: www.tvu.unesp.br

O objetivo é mostrar e relatar as atividades dos pesquisadores em suas respectivas áreas de atuação. Pesquisadores interessados devem entrar em contato pelo e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou (14) 3103-6002.

Portal Unesp

Pin It