Professor Cassiano Merussi Neiva, Coordenador do Laboratório de Metabolismo e Fisiologia do Esforço (MEFE) da Faculdade de Ciências da Unesp em Bauru

O professor Cassiano Merussi Neiva, Coordenador do Laboratório de Metabolismo e Fisiologia do Esforço - MEFE -  do Departamento de Educação Física da Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru recebeu convite para participar do "Workshop de Saúde e Bem-Estar Coca-Cola Brasil 2015", sendo que somente 30 pesquisadores especializados em obesidade no Brasil foram contatados. O evento acontece de 06 a 08 de agosto no Hotel Ferradura Resort em Búzios - RJ.

O evento terá como objetivo central ampliar a discussão sobre temas complexos na área de saúde. Segundo os organizadores que entendem que o aprofundamento do diálogo é base fundamental para o aprimoramento dos processos de uma gestão empresarial comprometida com a saúde da população. Desse modo, o convite foi feito ao pesquisador a fim de conhecer melhor a opinião dele sobre tais temas.

Segundo Cassiano, o evento na verdade é um ação mundial que já ocorre pela iniciativa da Coca-Cola em todo o mundo, há alguns anos. A proposta é discutir entre os diversos especialistas em diferentes áreas que atuam no combate da obesidade em todos os continentes e países onde a Coca-Cola atua mercadologicamente.

"Na Espanha, em Madrid, eles são um dos financiadores e apoiadores do Programa "PRONAF - Programa Nacional de Nutrición y Actividade Fisica para el Control de la Obesidad", capitaneado pelo Departamento Metabolismo y Fisiologia del Esfuerzo do INEF, com o qual mantenho estreito vínculo de cooperação e pesquisa há 11 anos", explicou o professor.

Ele destaca que dessa reunião deverá sair uma proposta-projeto para uma ação em âmbito regional e/ou nacional para nortear um política nacional ou um projeto de ação não governamental de combate e controle da obesidade.

"A minha intenção é apresentar na reunião, a "versão brasileira"  do PRONAF, conforme já vinha planejando há alguns anos com meu grupo parceiro de Madrid e se obtiver sucesso com a ideia, pretendo trazer parte da realização do projeto de pesquisa para a FC", disse Cassiano.

Contato com o pesquisador pelo e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

João Moretti Junior
FC/Unesp/Bauru

Pin It