www.ifronteira.com

A Unesp oferece, desde 2001, em Presidente Prudente, um tratamento a obesidade infantil, denominado Super Ação, que está com inscrições abertas até o dia 10 julho e que atende, no momento, adolescentes com faixa etária entre 11 e 17 anos.

O tratamento que é totalmente gratuito, atende em média 150 adolescentes por ano e proporciona ao público práticas de exercícios físicos, vivências nutricionais com os participantes e os responsáveis, acompanhamento psicológico e avaliações de diagnóstico como medidas de massa magra, gordura corporal, dosagem sanguínea (glicose, triglicérides, colesterol total e suas frações (HDL, LDL e VLDL)) e ultrassom do abdômen, oferecendo todo o suporte necessário para o controle de peso, ganho de massa magra e redução de gordura.

O projeto realiza suas atividades todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 18 às 19h30 horas com exercícios físicos e todas as terças-feiras com vivências nutricionais e psicológicas das 18 às 19 h.

As inscrições podem ser feitas em horário comercial pelo telefone (18) 3229-5828.

Leia reportagem completa
http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2015/06/projeto-tem-inscricoes-abertas-para-tratamento-contra-obesidade-infantil.html

Pin It