SPRINT

A FAPESP anuncia o resultado da segunda chamada de 2017 do SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration. 

A chamada visa promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, para avançarem qualitativamente em projetos em andamento e trabalharem cooperativamente visando à elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo. 

A chamada estabeleceu condições para a submissão de propostas de mobilidade entre pesquisadores do Estado de São Paulo e das seguintes instituições de ensino e pesquisa no exterior, com as quais a FAPESP mantém acordo de cooperação: Australian Technology Network of Universities, University of New South Wales, University of Queensland e University of Wollongong (Austrália); Universidad de Salamanca (Espanha); University of Missouri (Estados Unidos); CNRS (França); Brunel University London, Queens University of Belfast, University of Bath e University of Manchester (Reino Unido). 

A chamada também esteve aberta a propostas de pesquisadores cujos parceiros sejam vinculados a instituições que não aderiram à presente edição ou com as quais a FAPESP não possui acordo vigente. 

Propostas em colaboração com o CNRS, a University of Manchester e a University of Wollongong permanecem sob análise, em fase de conclusão. 

Não houve proposta selecionada com a Brunel University London. 

A relação de propostas selecionadas está disponível em: www.fapesp.br/11344

A chamada de propostas SPRINT 2/2017 está publicada em: www.fapesp.br/10942.

Nova chamada do SPRINT será anunciada no site da FAPESP nesta terça-feira (31/10).

Pin It