premio Fleury

O Grupo Fleury abriu inscrições para a segunda edição do Prêmio de Inovação (PIF) voltado a estudantes e pesquisadores universitários. O prazo de submissão termina em 5 de setembro.

Segundo o Fleury, o objetivo da premiação é reconhecer trabalhos científicos inovadores, incentivar a pesquisa e promover a interação de sua equipe de pesquisa e desenvolvimento com futuros cientistas, estreitando o relacionamento com as universidades.

São elegíveis as pesquisas (em fase de finalização) em níveis de pós-graduação e jovem pesquisador/jovem inovador. Isso inclui teses de mestrado e doutorado; pós-doutorados; pequenas empresas e startups. Em todos os níveis, as pesquisas devem ser voltadas para as áreas de ciências biológicas,farmácia, medicina, biomedicina ou outras áreas relacionadas à Saúde, com potencial para a pesquisa translacional.

A intenção é dar destaque à pesquisa translacional – que começa na ciência básica e resulta na aplicação prática do conhecimento – e aproximar as instituições acadêmicas da organização. As pesquisas devem ser voltadas para as áreas de ciências biológicas, farmácia, medicina, biomedicina ou outras áreas relacionadas à Saúde. (está repetido. Veja parágrafo acima)

Será premiado como grande vencedor um único trabalho com incentivo ao desenvolvimento educacional, no valor de R$ 5 mil em vale-presente. Além disso, os pesquisadores que tiverem seus trabalhos reconhecidos terão a oportunidade de participar do Programa Vivências em P&D, no qual poderão trocar conhecimento com diferentes profissionais do Grupo Fleury.

Mais informações: www.fleury.com.br/pif.

Agência FAPESP

Pin It