Bolsista estudará a biologia do Anopheles darlingi com apoio da FAPESP; prazo de inscrição encerra em 5 de janeiro

A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de pós-doutorado em Epidemiologia com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 5 de janeiro de 2016.

A bolsa está vinculada ao projeto Genômica de paisagens em gradientes latitudinais e ecologia de Anopheles darlingi

O bolsista estudará a biologia de mosquitos anofelíneos da família Culicidae. A espécie a ser abordada é a Anopheles darlingi, considerada o vetor primário de parasitos do gênero Plasmodium que podem causar malária em seres humanos.

Análise das variáveis meteorológicas é necessária nesse contexto devido à dinâmica de mudança de cenários ambientais. O projeto analisará amostras de mosquitos coletadas em assentamento rural.

Os interessados devem ter doutorado em Ciência-Meteorologia e enviar os seguintes documentos, como arquivos PDF, para os pesquisadores responsáveis pelo projeto, Maria Anice Mureb Sallum (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.) e Eduardo Massad (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.), com o assunto "Bolsa de Pós-Doutorado": curriculum vitae ou Lattes, cópia do título de doutor, carta explicando o interesse pela posição e as qualificações para participar do projeto e cópia de um trabalho significativo na área da pesquisa. Se o trabalho for a própria tese e estiver disponível on-line, basta informar o link.

O processo seletivo será realizado em duas fases: análise de documentos e arguição dos candidatos sobre o currículo e experiência.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/983/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP

Pin It