Os selecionados atuarão junto ao Projeto Temático “Dinâmica Orbital de Pequenos Corpos”, com bolsa da FAPESP

O Grupo de Dinâmica Orbital e Planetologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus Guaratinguetá, oferece quatro vagas de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP. Inscrições serão recebidas até o dia 13 de novembro.

Os bolsistas atuarão em estudos relacionados ao Projeto Temático Dinâmica Orbital de Pequenos Corpos, com atividades previstas na própria Unesp Guaratinguetá e também no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos.

Os projetos a serem desenvolvidos são “Acoplamento spin-órbita em dinâmica do sistema solar”, “Problemas em dinâmica orbital envolvendo pequenos corpos sujeitos a encontros próximos gravitacionais”, “Dinâmica de anéis planetários estreitos e pequenos satélites” e “Análise de atitude e órbita para uma missão a um asteroide triplo”.

Os candidatos devem ter experiência em aplicações de Dinâmica Planetária e/ou Dinâmica de Sondas Espaciais.

Inscrições podem ser encaminhadas ao pesquisador principal do Projeto Temático, Othon Winter (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.), contendo currículo e declaração de interesse.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/913.

Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP

Pin It