Vagas são para as áreas de Energia, na Escola Politécnica, e Fisiologia, no Instituto de Ciências Biomédicas

Estão abertos processos seletivos abertos para oportunidades de pós-doutoramento na Universidade de São Paulo (USP) nas áreas de Energia – com prazo até 31 de outubro – e Fisiologia – inscrições até 1º de novembro –, com Bolsa da FAPESP.

A bolsa em Energia é oferecida pela Escola Politécnica (Poli) e pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), com foco em simulações numéricas de células de combustível com gás natural.

A vaga tem duração prevista de dois anos, com possibilidade de renovação por mais dois, e as atividades devem iniciar no começo de 2016.

Os interessados devem enviar currículo com lista de publicações e histórico escolar de graduação e pós-graduação para Lúcia Messa, do Núcleo de Dinâmica e Fluidos (NDF) da Poli/USP: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/914.

Já a bolsa em Fisiologia é oferecida pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), com foco em fisiologia e metabolismo molecular. A vaga é para início imediato e exige dedicação exclusiva.

É indispensável ter experiência comprovada em fisiologia, metabolismo e obesidade. Também é necessária experiência com cultura celular de macrófagos, adipócitos e hepatócitos, citometria de fluxo, PCR quantitativo, western blot, superexpressão e silenciamento gênico, produção de vetores lentivirais e experimentação animal (camundongos geneticamente modificados – sistema Cre-LOX).

Os interessados devem enviar documentos comprobatórios dos pré-requisitos, currículo atualizado, carta de intenções e duas cartas de recomendação para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/910.

Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede das pesquisas, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP

Pin It