Bolsista atuará em pesquisa sobre nefropatia diabética, na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, que investiga a contribuição da enzima AMPK para a fibrose renal em modelos experimentais de doença renal crônica

O Laboratório de Fisiopatologia Renal e Investigação de Complicações do Diabetes Mellitus, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), oferece uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até o dia 30 de outubro de 2015.

A oportunidade está vinculada a um Projeto Temático cujo objetivo geral é investigar a contribuição da enzima AMPK para a fibrose renal em modelos experimentais de doença renal crônica, incluindo camundongos com deleção da AMPK.

Para se candidatar, é preciso ter doutorado concluído nos últimos cinco anos e experiência comprovada em experimentação animal, cultura de células e biologia molecular.

A vaga é para início imediato e exige dedicação exclusiva. Os interessados devem enviar currículo vitae (link para o Lattes será aceito), carta de interesse, um breve relato de experiências e dois contatos de referência para o professor José Butori Lopes de Faria: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/908.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP

Pin It