Print
Category: Educação
Educação Especial

A Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) lançou o curso “Educação Especial: histórico, políticas e práticas”, oferecido na modalidade a distância e em formato acessível a pessoas com deficiência.

Com carga horária de 30 horas e certificação gratuita, a formação é conduzida pelo professor Leonardo Santos Amâncio Cabral, do Departamento de Psicologia da UFSCar, e está disponível por meio do Portal de Cursos Abertos (PoCA) da universidade.

O curso é destinado a estudantes, educadores e profissionais de diversas áreas do conhecimento, além de professores desde a educação básica até o ensino superior. A formação conta com videoaulas com janela de Libras, legendas automáticas e descrição de imagens.

Não há limite de vagas, e a aula pode ser realizada a qualquer momento, sem necessidade de horário fixo para a conclusão das tarefas. A formação pode ser acessada no site do PoCA, onde também está disponível o catálogo completo do Portal, com 32 opções de cursos gratuitos e a distância.

O cadastro de novos usuários deve ser feito pelo site do PoCA.

Mais informações pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.