primata

O grupo Max Planck Tandem de Visão Ativa, do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP), oferece uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP para o projeto “Conectividade neural durante o comportamento visual ativo”. As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro.

O projeto faz parte de um acordo de cooperação entre a FAPESP e a Sociedade Max Planck para o Avanço da Ciência (MPG), da Alemanha. A pesquisa será desenvolvida, em sua maior parte, em São Paulo, com períodos no Instituto Ernst Strüngmann, na Alemanha.

O objetivo é investigar a relação entre sacadas – como são conhecidos os movimentos rápidos dos olhos quando procuramos por algo no ambiente – e percepção visual, principalmente por meio da análise de registros eletrofisiológicos em primatas não humanos. O projeto também envolve experimentos de psicofísica em humanos, com o uso de técnicas avançadas de registro de movimentos oculares.

Os candidatos devem ter experiência em: análise de dados eletrofisiológicos (de preferência em análise de frequência e de conectividade) e psicofísica, eye-tracking e ideal observer models.

Os interessados devem enviar uma carta de intenção, curriculum vitae e nome de pelo menos dois cientistas que possam dar referências para o e-mail do coordenador do projeto, o pesquisador Gustavo Rohenkohl (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.). Todos os documentos citados devem ser escritos em inglês e anexados em formato PDF.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3153.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It