Falcão-traça

Duas Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis para o projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Dinâmica evolutiva em redes ecológicas”, conduzido no Departamento de Ecologia do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP). O prazo de inscrição se encerra em 31 de agosto de 2019 para a primeira vaga e em 30 de setembro para a segunda vaga.

O projeto explora como a dinâmica evolutiva em interações ecológicas multiespecíficas varia entre antagonismos e mutualismos. A meta é contribuir para o desenvolvimento e consolidação de um mapa teórico para a dinâmica evolutiva em redes ecológicas.

Os candidatos devem ter doutorado em ecologia, ciências biológicas, zoologia, botânica, genética, ciência da computação ou física. São desejáveis para as oportunidades experiência internacional, conhecimento em linguagem de programação (R, Matlab, Fortran, C,C++, Python), experiência no estudo de interações ecológicas e experiência com um dos seguintes sistemas de estudo: interação inseto-planta, interações entre bactérias e bacteriófagos ou mutualismos.

As inscrições devem ser feitas enviando curriculum vitae atualizado, uma carta de recomendação de um profissional de referência que conheça o candidato, cópia do diploma de doutorado e uma carta de interesse para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Paulo Guimarães Jr. (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.).

O processo de seleção será realizado em duas fases. Na primeira, os currículos e as cartas de recomendação serão analisados. Os candidatos pré-selecionados serão entrevistados pessoalmente ou por Skype. O resultado do processo de seleção será informado por e-mail.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3038.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It