Neuromatemática

Duas bolsas de pós-doutorado estão disponíveis no Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (NeuroMat), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP, sediado na Universidade de São Paulo (USP). As inscrições devem ser realizadas até 27 de agosto de 2019.

Os bolsistas participarão de atividades na área de interface entre probabilidade, estatística, computação, engenharia biomédica e neurociência.

A pesquisa envolverá colaborações com grupos e laboratórios experimentais e teóricos nas linhas de pesquisa em andamento desenvolvidas pela equipe do NeuroMat. O projeto pode ser desenvolvido na USP de São Paulo, no campus de Ribeirão Preto ou na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os bolsistas realizarão trabalhos independentes em uma das seguintes linhas de pesquisa: modelagem estocástica e/ou computacional do funcionamento cerebral; aquisição, processamento e análise quantitativa de dados eletrofisiológicos; ou desenvolvimento e aperfeiçoamento de equipamentos biomédicos para pesquisa em neurociência.

As instruções para a inscrição de candidatos podem ser encontradas na página do NeuroMat. São solicitadas na inscrição: súmula curricular, lista de publicações, com links para aquelas disponíveis on-line, e outras pesquisas relacionadas, como software, páginas da web etc.

Os candidatos devem também enviar cópias das publicações, caso seja solicitado, e um resumo do plano de pesquisa de até cinco páginas, indicando explicitamente para quais das três linhas de pesquisa o interessado está se candidatando. Além disso, são exigidas pelo menos duas cartas de recomendação, que devem ser enviadas diretamente para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/2997.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It