ratos Wistar

Duas oportunidades de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP estão disponíveis para o Projeto Temático “Mecanismos celulares e moleculares envolvidos na resistência à insulina e inflamação em ratos Wistar obesos e Goto-Kakizaki magros: causas e associações com dieta e exercício físico”, desenvolvido na Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo. As inscrições devem ser feitas até 15 de agosto de 2019.

O projeto é coordenado pelo professor Rui Curi e realiza experimentos para determinar se a resistência periférica à ação da insulina observada espontaneamente nos ratos Goto-Kakizaki ocorre por mecanismo similar ao observado nos animais obesos.

Os bolsistas organizarão e auxiliarão as atividades do laboratório de pesquisa do projeto, entre elas: cuidado e tratamento dos animais; acompanhamento do crescimento dos animais durante o protocolo experimental; preparo de diferentes dietas; e realização de procedimentos experimentais, como coleta de células e tecidos, análises de parâmetros bioquímicos e hematológicos.

Os candidatos devem ser graduados em cursos na área da saúde, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício.

As inscrições podem ser feitas enviando currículo para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., aos cuidados de Talita Soares. Posteriormente, os candidatos serão convocados para uma entrevista.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/3062.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It