Pedro Rebello

O Bar do Alemão recebe no dia 20 de outubro, domingo, o espetáculo de música mediterrânea Mahur, às 19h30. Multicultural e poliglota (da Mesopotâmia ao Magreb), Mahur é um projeto de Pedro Rebello, que assina concepção e direção, além de atuar como cantor, alaudista, flautista e percussionista. Completando o Mahur Trio estão Luan Frank (violinista e percussionista) e Marcos Timóteo (percussionista). O espetáculo tem ainda participação da dançarina Elaine Keite.

O enredo musical de Mahur transita do Iraque ao Marrocos, passando por diferentes regiões, culturas, línguas, religiões e períodos históricos. Uma série de instrumentos tradicionais corrobora com a estética apresentada por Rebello, entre eles: alaúdes otomanos, flautas meso-orientais e instrumentos de percussão asiáticos e africanos, trazendo uma variedade de timbres e uma sonoridade única.

No roteiro da apresentação constam canções em língua turca moderna, turca otomana, grego, árabes modernos, árabe medieval andaluz, ladino sefardita, hebraico, castelhano e português.

Pedro Rebello é músico multi instrumentista, cantor, hispanista e professor de línguas e literatura. Graduou-se em Letras pela Universidade Federal Fluminense; estudou música no Conservatório de Música de Niterói (RJ), Escola Portátil de Música (RJ), Beşiktaş Müzik Merkezi (Istambul, Turquia), Labyrinth Music School (Creta, Grécia) e com diversos mestres da música modal “makam/maqam" no Cairo, Rabat e Londres. Mais recentemente, passou a se dedicar ao estudo e pesquisa sobre a música modal mediterrânea e meso-oriental, especializando-se na linguagem musical clássica otomana (makamlar).

Inaugurado há 51 anos, o Bar do Alemão, de propriedade do violonista e compositor Eduardo Gudin, encerrará suas atividades no dia 14 de novembro. A casa sempre se destacou como um espaço de reverência e resistência para o samba tradicional e para a boa música brasileira, em diálogo com sonoridades contemporâneas, além do chopp geladíssimo e bons pratos. O bar do Alemão combina cultura, lazer e prazer em São Paulo, na Avenida Antártica, 554, zona oeste da capital.

Serviço

Show: Mahur Trio
Com Pedro Rebello, Luan Frank, Marcos Timóteo e Elaine Keite
20 de outubro. Domingo, às 19h30
Ingressos: R$ 25,00
Reservas pelo Whatsapp: (11) 99865-9101.

Bar do Alemão
Av. Antártica, 554 - Água Branca, São Saulo/SP.
Tel: (11) 3862-5975.
Abertura: 18h. Capacidade: 46 lugares
Aos menores de 18 anos a casa não serve bebida alcoólica.
Estacionamento conveniado: R$ 8,00 (preço único c/ carimbo do bar) - Av. Antártica, 519.
Acesse a programação: https://www.facebook.com/obardoalemao

Pin It