ciência de dados

O local onde se praticam as artes marciais japonesas, conhecido como Dojo, serviu de inspiração para um evento e uma competição que terão como tema principal a inteligência artificial e a ciência de dados. Chamado DojoML, o encontro será realizado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, no dia 12 de junho.

Realizado em parceria pelo grupo de extensão DATA, do ICMC, e pelo grupo de pesquisa The AI Academy, o evento marca também o fim de uma competição on-line de aprendizado de máquina, a Machine Learning DojoML, que está com inscrições abertas até 9 de junho. Para participar, basta se inscrever gratuitamente pelo site.

Realizada por meio da plataforma Kaggle, uma das mais usadas para competições de ciência de dados, a Machine Learning DojoML possibilitará aos participantes encontrar soluções para um problema real de uma empresa no segmento de frotas e internet das coisas.

No dia 12, haverá demonstrações de técnicas de autoaprendizado de máquina por meio da plataforma de código aberto H2O e serão premiados os vencedores da competição on-line de aprendizado de máquina.

Abertas a todos os interessados, as iniciativas são voltadas especialmente a especialistas e entusiastas da área de ciência de dados, como alunos de graduação e pós-graduação das áreas de computação, sistemas de informação e estatística que queiram adquirir novas habilidades na área de inteligência artificial e ciência de dados.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até 8 de junho. Para isso é necessário preencher um formulário.

O evento ocorrerá das 14h às 19 horas, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC-USP, que fica na av. Trabalhador São-carlense, 400, Centro, São Carlos, SP.

Mais informações: https://the-ai-academy.wixsite.com/dojoml.

Agência FAPESP

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Pin It