Esteta
Dauri Diogo

Busca

Bookmark and Share

Mais Lidas
Portador de Asperger não tem plena compreensão sobre a morte: Asperger é uma síndrome do espectro autista e seus portadores entendem somente alguns aspectos da morte
Por Esteta Beleza e Arte
Destaque
03/09/2011 12:34

Leia mais
As várias faces da sí­ndrome de Marfan: Equipe do IB-USP cria linhagens de camundongos geneticamente modificados que reproduzem a variabilidade clí­nica da doença, desde os casos leves até os graves
Por Esteta Beleza e Arte
Destaque
01/12/2010 01:15

Leia mais
A visão masculina de uma mulher atraente
Por Esteta Beleza e Arte
Artigos
27/07/2012 20:43

Leia mais
Bailarina do Faustão recomenda lipocavitação
Por Esteta Beleza e Arte
Beleza e Cia
25/11/2010 08:14

Leia mais
Biquinis das celebridades
Por Esteta Beleza e Arte
Moda
29/11/2010 17:24

Leia mais

  1 a  5  de  35220

Parceiros Vip
LinkLog
ClicMais.net Sua Rede de Links


Facebook hacker - uma ferramenta perigosa

29/08/2010 02:13 por Esteta Beleza e Arte em Tecnologia e lida 1309 vezes.

Facebook hacker - uma ferramenta perigosa

Kit 'faça você mesmo' permite que pessoas mal-intencionadas roubem usernames e senhas em todos os tipos de contas

O phishing é conhecido por ser a arma da escolha de todos os criminosos que estão atrás de credenciais de login. No entanto, um novo instrumento de ataque - facebook Hacker - tem chamado a atenção para as pessoas mal-intencionadas que precisam de senhas e nomes de usuários que não são deles.

O kit 'faça você mesmo' ajuda a roubar as credenciais de login de qualquer usuário sem que o mesmo cometa o erro de clicar ou digitar em qualquer link desejado.

O kit é intuitivo, portanto, extremamente fácil de configurar, assim como qualquer ferramenta 'faça você mesmo' desenvolvida com o "skiddie" em mente. Há apenas dois campos que precisam ser preenchidos: um e-mail descartável e uma senha que eventualmente constituirá o local onde as informações roubadas serão entregues.

Depois de clicar no botão "construir", um arquivo server.exe é criado e depositado na pasta facebook Hacker juntamente com os arquivos iniciais. Este arquivo server.exe deve ser enviado às vítimas pretendidas.

Uma vez executado, a ferramenta vai roubar as credenciais de conta de facebook da vítima, juntamente com todos os nomes de usuários e senhas que nós descuidadamente pedimos ao navegador para lembrar para nós. Sim, porque o facebook Hacker também tem como alvo o navegador de Internet e clientes de mensagens instantâneas para pegar a lista inteira de "lembrados" dos dados de identificação.

A fim de conseguir coletar as senhas, o binário malicioso inclui aplicações de dados capazes de fornecer informações dos navegadores mais populares no mercado, bem como de quase todos os clientes de mensagens instantâneas disponíveis. Para adicionar insulto à injúria, o aplicativo também enumera todas as entradas dial-up / VPN no computador e exibe seus detalhes de logon: Nome de usuário, senha e domínio.

Para evitar a detecção, o facebook Hacker também irá olhar para todos os processos relacionados com uma suíte de segurança e matá-los após a detecção. É importante mencionar que é assessorada com uma lista codificada de processos associados com soluções de AV que devem ser verificados e interrompidos, se encontrados.

Por último, mas não menos importante, o pedaço de malware busca aplicativos de monitoramento de rede para exterminá-los. Esta é uma medida de segurança que vai impedir que usuários curiosos de ver suas senhas deixem o sistema.

Como pode ser visto, o autor teve muito tempo para pensar em vários elementos que poderiam interferir com o bom funcionamento desta ferramenta e eliminá-los um por um.

A BitDefender® identifica essa ameaça como Trojan.Generic.3576478. A fim de garantir a segurança, certifique-se que você está executando um utilitário antivírus atualizado com freqüência. Além disso, não se esqueça de executar arquivos que você pode receber como anexos ou via IM, ou pelo menos, para digitalizá-las de antemão.

Todos os produtos e nomes de empresas mencionados neste documento são apenas para fins de identificação e são propriedade e podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Acompanhe a BitDefender nas redes sociais:

Twitter - @BitDefenderBr
http://twitter.com/bitdefenderbr

Facebook
BitDefender Brasil

LinkedIn
http://br.linkedin.com/in/bitdefenderbrasil

Orkut
BitDefender Brasil

Sobre a BitDefender®

A BitDefender® é a criadora de um dos mais rápidos e eficientes sistemas de segurança de abrangência internacional. Desde 2001, a companhia tem registrado crescimento em todo mercado, com o desenvolvimento de novos padrões para prevenção pró-ativa de riscos. Dessa forma, os aplicativos da BitDefender® protegem dezena s de milhões de usuários domésticos e corporativos em todo o mundo, oferecendo experiências digitais confiáveis e seguras.
As soluções da BitDefender® são comercializadas por uma rede de distribuidores e revendas espalhada por mais de 100 países. No Brasil, seus produtos são distribuídos pela XpressSoft, empresa que atua no mercado latino-americano desde 2001. O site www.malwarecity.com da BitDefender® fornece suporte e as últimas atualizações sobre segurança contra ameaças, ajudando os usuários a ficar informados na batalha diária contra o malware.

ImprimirImprimir esta notícia | IndiqueIndicar esta notícia

Notícias relacionadas

voltar

ComenteComente esta notícia

Você precisa estar logado para comentar esta notícia.

Efetue seu login

Ou cadastre-se

Comentários da notícia

Por em 31/12/1969 21:00