Workshop Water as the Frontier of Agribusiness: Inscrições para Jovens Pesquisadores vão até 19 de dezembro

24/11/2014 06:22 por Esteta Beleza e Arte em Eventos e lida 126 vezes.

Workshop Water as the Frontier of Agribusiness: Inscrições para Jovens Pesquisadores vão até 19 de dezembro

O Workshop Water as the Frontier of Agribusiness: Politico-Ecological and Socio-Economic Connections from Farms to Global Markets ocorre em São Paulo, SP, de 9 a 13 de março. A coordenação é de José Gilberto de Souza (Unesp - Rio Claro) e Antonio A. R. Ioris (University of Edinburgh) e terá a contribuição dos pesquisadores Dominic Moran (Scotland's Rural College),  Rob Fish (Exeter University), Bernardo M. Fernandes (Unesp - President Prudente) e Clifford Andrew Welch (Unifesp - Guarulhos).

Jovens Pesquisadores do Reino Unido e do Estado de São Paulo estão sendo convidados a participar do Workshop. Despesas de viagens e estadia serão cobertas pelo  Researcher Links Programme.

O formulário de inscrições está aqui. Deve ser encaminhado para [email protected] antes de 19 de dezembro.

Este workshop é um dos 16 que reunirão pesquisadores do Estado de São Paulo e do Reino Unido apoiados pela Fapesp e pelo British Council após chamada de propostas para apoiar a realização de workshops de pesquisa lançada pelas instituições em abril de 2014.

As instituições fornecerão apoio financeiro para a realização de encontros entre jovens cientistas do Reino Unido e do Estado de São Paulo que enfatizem o estabelecimento de futuras colaborações em pesquisa.

Originalmente, a chamada apoiaria a realização de até seis workshops. Entretanto, devido à excelente qualidade das propostas apresentadas e ao apoio financeiro do Newton Fund, Fapesp e British Council decidiram aprovar 16 propostas de workshops.

O Newton Fund integra a assistência oficial para desenvolvimento do governo britânico. O objetivo do programa é desenvolver parcerias em ciência, tecnologia e inovação para promover o desenvolvimento econômico e o bem-estar em países em desenvolvimento. A chamada FAPESP-British Council será a primeira utilização de recursos do Newton Fund no Brasil.

Os workshops selecionados serão sobre uma área de pesquisa específica ou tema interdisciplinar e serão realizados em inglês.

Até 40 pesquisadores poderão participar de cada workshop: dois coordenadores do evento, um do Reino Unido e um do Estado de São Paulo; quatro mentores, dois do Reino Unido e dois do Estado de São Paulo; e 34 jovens pesquisadores, sendo até 17 do Reino Unido e 17 de São Paulo.

Imagem: g1.globo.com
Portal Unesp