Doutora pela Unesp recebe recebe Prêmio World Library Leader: Suellen Milani é a primeira latino-americana a receber a honraria

27/08/2014 05:32 por Esteta Beleza e Arte em Noticias e lida 223 vezes.

Doutora pela Unesp recebe recebe Prêmio World Library Leader: Suellen Milani é a primeira latino-americana a receber a honraria

José Carlos Miguel, diretor da Unesp de Marília; Suellen Oliveira Milani e Helen de Castro Silva Casarim, vice-coordenadora do PPGCI

Em meados de abril de 2014, a recém-doutora em Ciência da Informação pela Unesp de Marília, Suellen Oliveira Milani, recebeu o Prêmio World Library Leaders 2014 na categoria Promising Professional Award.

O referido prêmio é oferecido pela Satija Research Foundation for Library and Information Science (SRFLIS) desde 2011. A SRFLIS é uma fundação indiana não governamental e sem fins lucrativos cujos objetivos incluem, entre outros, promover atividades relacionadas a pesquisa e divulgação da área de Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Anualmente, a SRFLIS analisa o currículo e as posturas acadêmicas e de pesquisa dos doutores da área de Biblioteconoma e Ciência da Informação e atribui prêmios a três pesquisadores nas seguintes categorias "Promising Professional", "Professional Excellence" e "Life Time Achievement", sendo direcionados respectivamente aos recém-doutores; acadêmicos e pesquisadores em exercício; e acadêmicos e professores aposentados.

De acordo com o certificado, o prêmio foi atribuído a Suellen Oliveira Milani "por sua dedicação, currículo acadêmico brilhante, pesquisa inovadora em áreas da organização do conhecimento e por seu potencial futuro de excelência na área".

A ex-aluna do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Unesp de Marília e bolsista FAPESP tornou-se uma candidata ao prêmio na ocasião do seu Doutorado Sanduíche, quando cumpriu atividades acadêmicas e de pesquisa durante todo o ano de 2012 na School of Information Studies, na University of Wisconsin-Milwaukee (EUA), com o apoio da Capes.

Portal Unesp