Inscrições para Prêmio Inovação ABM vão até dia 30: : Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração premiará iniciativas em minerometalmecânico e materiais

20/08/2014 09:59 por Esteta Beleza e Arte em Noticias e lida 92 vezes.

Inscrições para Prêmio Inovação ABM vão até dia 30: : Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração premiará iniciativas em minerometalmecânico e materiais

Estão abertas, até 30 de agosto, as inscrições para o Prêmio Inovação da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), que reconhecerá iniciativas inovadoras de empresas, profissionais e estudantes nos setores de minerometalmecânico e materiais.

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais da indústria, pesquisadores e professores que tenham projeto, produto, processos, metodologia ou serviços implementados nos setores de atuação da ABM a partir de janeiro de 2013.

Os interessados concorrem em duas categorias: profissional e estudante. O autor do melhor trabalho profissional receberá como prêmio um carro modelo Up!, da Volkswagen. O campeão na categoria estudante ganhará um computador MacBook. Os segundos e terceiros colocados nas duas categorias levarão, respectivamente, um iPad e um iPhone. Todos receberão um troféu relativo aos 70 anos da ABM, confeccionado em metal e minério.

Uma comissão julgadora, formada por especialistas reconhecidos no campo de tecnologias inovadoras na indústria, avaliará os trabalhos e definirá os três projetos vencedores de cada categoria.

Serão levados em consideração os seguintes critérios: grau de originalidade, inovação, relevância e utilização; impactos da inovação tecnológica no grau de competitividade da empresa; interação da equipe com outras áreas da empresa, universidade ou instituto de pesquisa; competências internas ou externas incorporadas que contribuíram para o desenvolvimento do projeto; e custo-benefício do desenvolvimento do projeto.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 10 de outubro, na sede da ABM, em São Paulo.

Mais informações e inscrições em www.abmbrasil.com.br/premioinovacao.

Foto: Divulgação
Agência FAPESP