Pós-doutorado em Parasitologia com Bolsa da FAPESP: Instituto de Biologia da Unicamp tem oportunidade para bolsista atuar em projeto temático

24/03/2014 03:55 por Esteta Beleza e Arte em Educação e lida 214 vezes.

Pós-doutorado em Parasitologia com Bolsa da FAPESP: Instituto de Biologia da Unicamp tem oportunidade para bolsista atuar em projeto temático

O Projeto Temático “Contaminação ambiental pelos protozoários Giardia spp. e Cryptosporidium spp. e por Ascaris suum: desafios de detecção, remoção e inativação das formas infectantes”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (IB/Unicamp).

O projeto será desenvolvido no Laboratório de Protozoologia, do IB/Unicamp, e no Laboratório de Processos Oxidativos da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Unicamp.

A pesquisa está vinculada ao subprojeto “Avaliação da eficiência de corante vital PMA seguido de PCR na determinação de inativação de cistos de Giardia spp. e oocistos de Cryptosporidium spp.: estudo comparativo com infectividade animal” e tem como objetivo avaliar o uso do corante PMA seguido de PCR como método de avaliação da perda de infectividade de cistos de Giardia spp. e oocistos de Cryptosporidium spp., bem como a sua correlação com experimentos de infectividade animal.

Para participar da seleção, o candidato deve ter experiência científica no tema proposto. Espera-se também que ele possua conhecimentos em experimentos que exijam a manipulação de animais e em experimentos de biologia molecular.

Os interessados devem encaminhar currículo Lattes atualizado, carta de apresentação que justifique interesse, com breve relato da experiência e uma carta de recomendação ao e-mail da pesquisadora Regina Maura Bueno Franco ([email protected]).

A data-limite para inscrições é 30 de março de 2014. Mais informações sobre a oportunidade: http://www.fapesp.br/oportunidades/584.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Imagem: IB/Unicamp
Agência FAPESP