Unesp abre inscrições para mestrado em Educação Sexual: Curso em Araraquara é oferecido na modalidade profissional e tem duas linhas de pesquisa

24/03/2014 03:49 por Esteta Beleza e Arte em Educação e lida 259 vezes.

Unesp abre inscrições para mestrado em Educação Sexual: Curso em Araraquara é oferecido na modalidade profissional e tem duas linhas de pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Educação Sexual da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara está com inscrições abertas, até 25 de março, para o curso de mestrado profissional em Educação Sexual.

O curso visa capacitar recursos humanos vinculados ou com possibilidades de vinculação nos serviços públicos de educação e saúde, secretarias e ministérios, ONGs e universidades, em questões de sexualidade e educação sexual, contribuindo para o aperfeiçoamento da qualidade dos setores sociais da administração pública nas áreas de Educação e Saúde.

Estudar as práticas pedagógicas, a metodologia de ensino e a criação de técnicas e material didático-pedagógico para educação sexual fazem parte das exigências do curso.

As 18 vagas oferecidas estão divididas entre orientadores de duas linhas de pesquisa: “Sexualidade e educação sexual: interfaces com a história, a cultura e a sociedade”, que busca investigar questões históricas e socioantropológicas da sexualidade e da educação sexual; e “Desenvolvimento, sexualidade e diversidade na formação de professores”, que reúne estudos e projetos de pesquisa voltados à formação de professores e outros profissionais de Educação e Saúde.

A primeira etapa da seleção dos candidatos inclui a realização de uma prova dissertativa, com tema relacionado à sexualidade e educação sexual, e análise dos projetos de pesquisa ou intervenção apresentados. Os aprovados nesta etapa serão submetidos a entrevistas com uma banca de examinadores.

As inscrições devem ser feitas pela internet https://sistemas.unesp.br/inscricao_unesp/InscricaoPosgrad.jsp

e a documentação exigida precisa ser entregue na seção técnica de pós-graduação da faculdade, que fica na Rodovia Araraquara-Jaú, Km 1, em Araraquara, interior de São Paulo.

O edital completo pode ser conferido em http://www.fclar.unesp.br/#!/pos-graduacao/stricto-sensu/educacao-sexual/processo-seletivo/

Agência FAPESP