Palestra sobre sedução como arma de comunicação política: Evento gratuito acontece em São Paulo, dia 4 de abril

14/03/2014 08:23 por Esteta Beleza e Arte em Eventos e lida 282 vezes.

Palestra sobre sedução como arma de comunicação política: Evento gratuito acontece em São Paulo, dia 4 de abril

A Unesp recebe, em 4 de abril, às 14h30, o professor Christian Delporte, da Université de Versailles, que ministra a palestra 'A sedução: uma arma da comunicação política', no Centro de Documentação e Memória da Unesp - Cedem. a mediação é de Valéria Guimarães, professora da Unesp.

Especialista em história das mídias, o professor analisa representações da imagempública e traça o perfil de grandes nomes da política mundial de César aBerlusconi, Napoleão a Mitterrand, de JFK a Obama. Ele demonstra comoas estratégias de sedução mudam no decorrer da história e como aambiguidadeentre ficção e realidade faz parte da lógicada informação mediatizada.
Esta é mais uma atividade promovida pelo Programa de Pós-Graduação em História da Unesp/Franca, pelo Cedem -Centro de Documentação e Memória daUnesp e peloProjeto Jovem Pesquisador Fapesp - As transferência culturais na imprensa na passagem do século XIX ao XX - Brasil e França (http://jfb.cedaph.org/noticias/seducao-uma-arma-da-comunicacao-politica).

Informações sobre o palestrante
http://www.chcsc.uvsq.fr/centre-d-histoire-culturelle-des-societes-contemporaines/langue-fr/l-equipe/membres-statutaires/enseignants-chercheurs-statutaires/m-delporte-christian-84885.kjsp?RH=1295348125773)

O evento, com tradução simultânea, será no auditório da Editora Unesp, na Praça da Sé, 108, Auditório - 1º andar, Centro, São Paulo.

Inscrições gratuitas com Sandra Santos pelo telefone (11) 3116-1701 ou [email protected]. Vagas limitadas

Portal Unesp