Centrinho-USP, em Bauru, oferece cursos gratuitos: Graduados em Odontologia, Medicina e Fonoaudiologia podem participar dos processos seletivos

21/01/2014 21:25 por Esteta Beleza e Arte em Educação e lida 208 vezes.

Centrinho-USP, em Bauru, oferece cursos gratuitos: Graduados em Odontologia, Medicina e Fonoaudiologia podem participar dos processos seletivos

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) de Bauru abriu processo seletivo para o programa de práticas profissionalizantes, cursos de atualização, especialização e pós.

Os cursos de especialização lato sensu são oferecidos aos que possuem graduação completa em Odontologia. Há sete áreas disponíveis e as inscrições respeitam prazos diferentes. As áreas de Dentística e Endodontia recebem inscrições até 31 de janeiro. Já a área de Ortodontia aceita inscrições até 3 de fevereiro. Odontopediatria, Periodontia, Prótese Dentária e Radiologia Odontológica e Imaginologia estendem o prazo até 7 de fevereiro.

Os graduados em Medicina (com residência concluída em Otorrinolaringologia) podem participar do programa de prática profissionalizante em “Implante coclear e próteses auditivas implantáveis”. Os interessados devem fazer as inscrições até 24 de janeiro e as atividades terão início em 6 de março.

Para os graduados em Fonoaudiologia, o programa de prática profissionalizante é voltado à “Intervenção fonoaudiológica na fissura labiopalatina”. As inscrições serão recebidas no período de 3 a 25 de fevereiro.

O curso de atualização em Ortodontia Preventiva e Interceptiva reserva o mínimo de quatro vagas e o máximo de oito vagas aos cirurgiões-dentistas que tiverem interesse em se aperfeiçoar nesta área. O prazo de inscrição vai até 3 de fevereiro e o processo seletivo inclui prova de conhecimentos específicos, prova prática de Ortodontia e discussão e análise curricular.

O Centrinho oferece ainda a possibilidade de participar do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação, com opção de cursos de mestrado e doutorado em Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas. O programa disponibiliza sete linhas de pesquisas e as inscrições para o processo seletivo devem ser feitas nos dias 23 e 24 de janeiro.

Todos os cursos são gratuitos. Mais informações na seção de apoio acadêmico, que fica na Rua Silvio Marchione, 3-20, em Bauru.

Os editais podem ser acessados em http://www.centrinho.usp.br/hospital/pesquisa

USP Imagens
Agência FAPESP