Esteta
Dauri Diogo



Rio Preto ensina astronomia para universitários e educadores: Com duração de 30 horas, curso recebe inscrições até sexta-feira (20/04)

18/04/2012 17:22 por Esteta Beleza e Arte em Educação e lida 980 vezes.

Rio Preto ensina astronomia para universitários e educadores: Com duração de 30 horas, curso recebe inscrições até sexta-feira (20/04)

A Unesp de São José do Rio Preto ministra de 25 de abril a 4 de julho o Curso de Difusão do Conhecimento “Gênese”. Podem se inscrever professores de universidades, alunos de graduação e professores da rede básica de ensino, oriundos de escolas públicas ou privadas.

Serão aulas teóricas e práticas, e estas contarão com observações em telescópios e lupas microscópicas. Os participantes serão instruídos sobre s origens do Universo e do Sistema Solar, sobre as hipóteses do surgimento da vida e busca de evidências de vida fora do planeta Terra.

A iniciativa é um projeto de extensão do Grupo de Astronomia e Matemática (Gamat) do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), Câmpus de São José do Rio Preto. A coordenação do evento fica a cargo de Masayoshi Tsuchida, professor do Ibilce e também coordenador do Gamat. As aulas serão ministradas pelo estudioso de astronomia Nelson Falsarella.

O curso tem carga horária total de 30 horas e a frequência mínima obrigatória é de 70%. As inscrições vão até o dia 20 de abril (sexta-feira) e devem ser feitas pessoalmente na Seção Técnica de Comunicação do Ibilce, entre 9h e 11h ou das 14h às 16h.

O interessado deverá preencher uma ficha de inscrição e estar munido do xerox do RG e do valor da taxa de regulamentação da Unesp (R$ 13,00), que será recolhida na Seção Técnica de Finanças, também situada no instituto. O curso é gratuito. Mais informações pelos telefones: (17) 3221-2201 ou (17) 3221-2224 ou no endereço http://www.ibilce.unesp.br/Home/Extensao470/Edital_Genese2012.pdf

Gamat

Formado em 2009, o Grupo de Astronomia e Matemática (Gamat) reúne interessados no assunto duas vezes na semana para estudos relacionados à área e observações do céu. São organizadas palestras e sessões de filmes, além de visitas a escolas para orientação de alunos dos ensinos fundamental e médio.

Imagem:stock.xchng
Portal Unesp

ImprimirImprimir esta notícia | IndiqueIndicar esta notícia

Notícias relacionadas

voltar

ComenteComente esta notícia

Você precisa estar logado para comentar esta notícia.

Efetue seu login

Ou cadastre-se

Comentários da notícia

Por em 31/12/1969 21:00