Esteta
Dauri Diogo

Busca

Bookmark and Share

Mais Lidas
Portador de Asperger não tem plena compreensão sobre a morte: Asperger é uma síndrome do espectro autista e seus portadores entendem somente alguns aspectos da morte
Por Esteta Beleza e Arte
Destaque
03/09/2011 12:34

Leia mais
As várias faces da sí­ndrome de Marfan: Equipe do IB-USP cria linhagens de camundongos geneticamente modificados que reproduzem a variabilidade clí­nica da doença, desde os casos leves até os graves
Por Esteta Beleza e Arte
Destaque
01/12/2010 01:15

Leia mais
A visão masculina de uma mulher atraente
Por Esteta Beleza e Arte
Artigos
27/07/2012 20:43

Leia mais
Bailarina do Faustão recomenda lipocavitação
Por Esteta Beleza e Arte
Beleza e Cia
25/11/2010 08:14

Leia mais
Biquinis das celebridades
Por Esteta Beleza e Arte
Moda
29/11/2010 17:24

Leia mais

  1 a  5  de  35740

Parceiros Vip
LinkLog
ClicMais.net Sua Rede de Links


Livro "O ladrão de raios" de Rick Riordan aborda a mitologia Grega

03/12/2008 21:04 por Esteta Beleza e Arte em Poesia e Literatura e lida 5542 vezes.

Livro

Primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos traz a mitologia grega para os dias atuais

Percy Jackson é um garoto-problema de 12 anos que nunca conheceu o pai e vive com a mãe e o padrasto chato em Nova York. Tachado de disléxico e hiperativo, nos últimos seis anos foi expulso de seis escolas. Apesar de estar acostumado a esquisitices em sua vida, quando, na última escola, a professora de matemática se transforma em um monstro mitológico e tenta matá-lo, Percy começa a desconfiar de que não é um menino normal...

Eis o narrador de O ladrão de raios, primeiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos, best-seller norte-americano, primeiro título infanto-juvenil lançado pela Intrínseca. Criada por um professor do segundo ciclo do ensino fundamental, Rick Riordan, a saga fantástica de um garoto que descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar, foi eleita "Livro Notável de 2005 do The New York Times" e "Melhor Livro do Ano da School Library Journal" e figurou entre os primeiros lugares da lista de mais vendidos do New York Times.

Percy Jackson e os Olimpianos conjuga lendas da mitologia grega com aventuras em pleno século XXI. Nas histórias, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Percy - Perseu - Jackson é um dos poucos que conseguem descobrir sua identidade.
A inspiração para a trama surgiu quando o autor, a pedido de seu filho de 9 anos, criou uma história sobre deuses e heróis gregos passada nos dias atuais. Rick Riordan, que lecionou inglês e história por quinze anos, imaginou um personagem semideus ainda garoto e uma aventura em que ele precisaria, para se tornar herói, recuperar um artefato roubado do Monte Olimpo.

Em O ladrão de raios, com a ajuda de novos amigos um sátiro e a filha de Atena, Percy tem dez dias para reaver o raio-mestre de Zeus, o instrumento que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para isso, precisará encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

A razão para o sucesso da série, além do domínio do assunto mitologia grega, está justamente no fato de Rick Riordan, a partir de sua experiência em sala de aula, conhecer tão bem o que agrada essa audiência infanto-juvenil. Tanto que nos sites da série, além de jogos e vídeos, há também sugestões de atividades variadas para professores em sala de aula como grupos de leitura.

O romance se apresenta como uma oportunidade de enriquecimento cultural para estudantes ao trazer a Mitologia Grega para os dias de hoje, sem perder a referência clássica, através aventuras contadas em primeira pessoa. Temas como dificuldade de aprendizado e valores como a amizade e a lealdade também são apontados pelo autor como possibilidades a serem exploradas em discussões com alunos.

RICK RIORDAN nasceu em 1964 em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

PREMIAÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS

Livro Notável de 2005 do The New York Times
Best-seller Juvenil da Publishers Weekly
Melhor Livro do Ano da School Library Journal
Melhor Livro do Ano da revista Child
Livro Notável da American Library Association
Melhor Livro Juvenil da American Library Association

"Tem um ritmo perfeito, com momentos eletrizantes seguindo-se uns aos outros como batimentos cardíacos, e um mistério atrás do outro." 
The New York Times

"Uma fábula de heroísmo no compasso de uma missão desenfreada, questionando a realidade de nosso mundo, a família, a amizade e a lealdade." 
Kirkus Review

"Uma aventura moderna que levará os leitores a ansiar pela próxima ação do protagonista." 
School Library Journal

"Repleto de bem-humoradas alusões à mitologia grega junto com seqüências de tirar o fôlego, este livro é realmente brilhante." 
The Horn Book Magazine

O ladrão de raios, Rick Riordan
Tradução de Ricardo Gouveia
400 páginas
R$ 29,90

ImprimirImprimir esta notícia | IndiqueIndicar esta notícia

Notícias relacionadas

voltar

ComenteComente esta notícia

Você precisa estar logado para comentar esta notícia.

Efetue seu login

Ou cadastre-se

Comentários da notícia

Por em 31/12/1969 21:00