Esteta
Dauri Diogo



Psicologia e sua importância

13/12/2010 11:33 por Esteta Beleza e Arte em Saúde e lida 950 vezes.

Psicologia e sua importância

Psicóloga Luciana Kotaka

Ouvimos muito sobre a Psicologia e damos a essa profissão uma interpretação própria, imaginando que essa profissão é na verdade um lugar de aconselhamento.

Um engano, pois é uma ciência que estuda o comportamento humano, que visa auxiliar o paciente a desenvolver uma melhor qualidade de vida. Desta forma fica mais claro que o psicólogo é um mediador entre o paciente e a vida, e poderá ouvir e se colocar, para que este possa entender como funciona, os porquês de seus comportamentos, e conseqüentemente mudar.

Estabelecendo vínculos com o paciente, ele estará apto a orientá-lo de forma a levar o mesmo a caminhar estabelecendo uma relação de equilíbrio em suas relações e adquirindo autoconhecimento.

Psicoterapia é um processo onde se desenvolve um trabalho que visa ampliar a consciência que a pessoa tem de si mesma, aprendendo com seus sintomas e se desenvolvendo como pessoa. É uma ferramenta eficaz para trabalhar padrões de comportamentos, aspectos de personalidade e funcionamentos que não lhe trazem benefícios em sua vida sejam pessoal ou profissional.

A psicoterapia é reconhecida e valorizada, além de ser uma aliada que complementa as diferentes áreas de saúde, pois trabalha o ser humano de forma integrado

Psicóloga Luciana Kotaka
Especialista em Obesidade e Transtornos Alimentares
www.lucianakotaka.com.br
Curitiba – PR

ImprimirImprimir esta notícia | IndiqueIndicar esta notícia

Notícias relacionadas

voltar

ComenteComente esta notícia

Você precisa estar logado para comentar esta notícia.

Efetue seu login

Ou cadastre-se

Comentários da notícia

Por em 31/12/1969 21:00